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Molde de Fibra de Carbono

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Fibra de carbono, também conhecida como fibra de grafite, carbono grafite, ou CF (Carbon Fiber) para abreviar. É feito de grafite microcristalina escamosa e outras fibras orgânicas empilhadas ao longo da direcção axial da fibra, carbonização e tratamento de grafitização e obter o material de grafite microcristalina. A fibra de carbono é utilizada para melhorar as propriedades mecânicas onde é necessária, e pode ser utilizada em materiais compostos tais como resinas, cerâmicas e metais. Dizemos normalmente CFRP, ou seja, o Plástico Reforçado com Fibra de Carbono, que é um material composto de fibra de carbono e resina, é também a fibra de carbono no sentido restrito que dizemos.

Os materiais de fibra de carbono são cada vez mais utilizados em aplicações aeroespaciais tais como aviões comerciais, helicópteros, foguetes, etc. devido ao seu peso reduzido, segurança, resistência mecânica e resistência ao impacto. Nos últimos anos, a MDC tem desenvolvido moldes de fibra de carbono para diferentes produtos. O processo de moldagem de moldes em fibra de carbono precisa de ser aquecido primeiro, usando uma máquina de temperatura de molde para pré-aquecer o molde, depois o pano e a resina prépregnados no molde, após o molde, continuar a aumentar a temperatura, até que a mistura seja totalmente reagida e solidificada, para atingir a temperatura máxima de moldagem durante um período de tempo após o isolamento, esta fase é a chave para a moldagem em fibra de carbono, a temperatura deve ser controlada com precisão. Para evitar que o material encolha e deforme após a moldagem, é necessário resfriar o molde por meio do sistema de resfriamento da máquina de temperatura do molde.

Como uma das peças principais da MDC, os moldes de fibra de carbono têm cooperado com muitos fornecedores de nível avançado de fabricantes de automóveis. Actualmente, a MDC utiliza tecnologia de moldagem por compressão e tecnologia de panelas de prensagem a quente para fabricar moldes de fibra de carbono. Nos últimos anos, a MDC tem investigado e desenvolvido vários moldes CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) para o processamento de moldes. Na indústria automóvel, a MDC estabeleceu uma parceria com a Qiantu Motor como um novo veículo eléctrico de energia. Todas as partes visíveis são feitas de fibra de carbono com tecnologia de autoclavável e moldagem por compressão.

Symalite é um material composto termoplástico leve aumentado (LWRT), incluindo folhas, painéis transmissores de luz e materiais ruins pré-fabricados. Devido à baixa densidade do material composto LWRT, a dureza por unidade de peso é maior do que a tradicional folha de termoplástico reforçado com tapete de fibra de vidro (GMT). Ao mesmo tempo, o material oferece redução de peso, flexibilidade de concepção e custos mais baixos do que o metal, GMT e os tradicionais compósitos termoplásticos de PP e nylon de fibra longa (LFT), tornando-o uma alternativa ideal aos compósitos leves GMT.

Actualmente, os produtos symaLITE são utilizados principalmente no fabrico de protecções inferiores da carroçaria para automóveis, placas de suporte de carga, revestimentos de tejadilho, guarnições interiores, porta-bagagens, molduras de tejadilho, coberturas de motor e tampas traseiras. Os produtos symaLITE são utilizados principalmente em guarnições interiores de automóveis.

Agora, a MDC é uma fabricante de moldes especializada na fabricação de Symalite, e os nossos principais clientes incluem a maioria das empresas automotivas globais.

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