Equipamento | Dois equipamentos para melhorar a precisão dos moldes SMC

Join Date: 2023-04-04

SMC (Sheet Molding Compound) é um de alta resistência , leve material compósito composto de resina, fibra de vidro e cargas. Os moldes SMC são comumente usados para fabricar vários tipos de peças de formato complexo, como carcaças automotivas, componentes de aeronaves, peças de navios e assim por diante. Portanto, no processo de fabricação dos moldes SMC, a precisão da usinagem é um aspecto muito importante.

Como fabricante profissional de moldes SMC, MDC Mould está equipado com engenheiros experientes , equipamentos importados e processos de processamento sofisticados que podem atender aos requisitos de qualidade do cliente. Hoje vamos apresentar as duas máquinas utilizadas no Molde MDC.

equipment

Máquina de Erosão por Centelha

A Spark Erosion Machine, também conhecida como máquinas de usinagem por descarga elétrica, é um método de corte de peças de trabalho por meio de descarga elétrica. Nesse processo, o espaço entre o eletrodo e a peça de trabalho é preenchido com um meio líquido (geralmente água deionizada), que pode gerar descarga elétrica entre o eletrodo e a peça de trabalho e também pode lavar os detritos do material a ser cortado.

O principal princípio de funcionamento de uma máquina de eletroerosão é gerar pulsos elétricos na superfície da peça de trabalho para descarregar eletricidade, que ioniza o meio entre o eletrodo e a peça de trabalho, gerando assim uma série de descargas de faíscas elétricas fenômenos. Cada processo de descarga de faísca elétrica impactará e destacará pequenas partículas na superfície da peça de trabalho, e o eletrodo será consumido gradualmente. Por meio de repetidos processos de descarga de faísca elétrica, pequenas partículas na superfície da peça de trabalho são gradualmente desgastadas e reduzidas, formando finalmente a forma e o perfil desejados.

Vantagens: A máquina de eletroerosão tem alta precisão de usinagem e pode processar com precisão formas e contornos complexos em moldes SMC. Ou seja, o molde SMC obtido não só tem alta precisão, mas também alta qualidade de superfície. Ao mesmo tempo, o processo de processamento de uma máquina de corte a fio não gera deformação térmica ou tensão de corte, portanto, não afeta negativamente o desempenho dos materiais SMC. Isso torna a máquina de eletroerosão uma das escolhas ideais para a fabricação de moldes SMC.

Spark erosion machine

máquinas CNC de precisão

A máquina de precisão CNC (Computer Numerical Control) é um tipo de máquina-ferramenta que usa controle computadorizado e ferramentas de precisão para produzir peças de alta precisão. A máquina é programada por meio de um conjunto de instruções que controlam o movimento das ferramentas de corte, obtendo alta precisão e repetibilidade durante o processo de fabricação.

As máquinas de precisão CNC são usadas em vários setores, incluindo aeroespacial, automotivo e tratamento médico, onde precisão e precisão são cruciais. Essas máquinas são capazes de usinar moldes SMC com formas e recursos complexos, garantindo acabamento superficial de alta qualidade. Alguns exemplos de máquinas de precisão CNC incluem tornos CNC, fresadoras CNC e fresadoras CNC.

Outra vantagem das máquinas de precisão CNC é que elas podem operar continuamente por longos períodos de tempo, tornando-as uma escolha ideal para produção em massa. Eles também têm a capacidade de produzir peças com tolerâncias rígidas, o que ajuda a reduzir o desperdício e melhorar a eficiência no processo de fabricação.

insp

Resumindo, como um conhecido fabricante de moldes de compressão no país e no exterior, se você tiver alguma necessidade, o MDC Mould será sua melhor escolha.